Sunday, December 17, 2006


Cavalgada de sonhos


Onde não há mais caminho, se chega - diziam-me as estrelas. Volte para o seu caminho que é entre estrelas, onde não há muralhas, só castelos de sonhos.


Esses são são guias, os que te acompanham, seres invisíveis a olho nú e com corpo nú.

Nunca deixe-se perder, nunca deixe-se sem saber que a estrela da manhã é a vitoriosa, de onde acordam os sonhos da madrugada e começa-se a galopar um novo dia, uma nova empreitada, vitoriosa.

Vamos te contar a seguinte história: de manhã quando um dia o sol se por na vida, é dia nas estrelas para ti. Verás tua madrugada acordar como nunca, tua vida passará. E verás que tudo o que fez, tudo o que passou foram tempos de glória. Serás bem vinda em teu próprio jardim que plantaste com teus sonhos. Teus sonhos são teus príncipes, começos de amor. E a realização é aqui.


Não te chores mais. Tens o sonho, tens a vida,tens tudo o que precisa. Teus castelos no ar. O que mais precisas? Manter teus sonhos em pé mesmo que sejam apenas sonhos. Cavalgue estes teus PRÍNCIPES que nada te acordará ruim.

Haverá um despertar, o maior de todos um dia. Tuas pequenas manhãs, são grãos de milho dados ao sol. E é só que estás e o que se pode fazer. Plantar no sol, tuas sementes de amor. Aos homens, plante poesias desses milhos. Eles terão o que merecem de ti.


Se continuares cavalgando assim, encontrarás um dia o milho inteiro, pronto para colher. Esses homens, os da terra são poemas também mas apenas para serem lidos e não vividos. Não se vive um poema, não se vive uma canção, apenas canta-se, apenas declama-se amor.

Não há amor de poemas entre as pessoas. Há o que se imagina o que ele seja ou o que deveria ser. Mas não há. O que há entre os homens verdadeiramente? Não pense em inveja, egoísmo, violência. Isso existe, sim mas é o lado negro do poema, aquele que não se declama, não se canta.

Viver de poesias, de palavras bonitas, perguntas se é possível? Apenas quando na vida existem sonhos para sonhar. Apenas quando no mundo existem estrelas para se olhar.

Preste atenção naquela constelação de centauro, nos sonhos daquele que as pintaram. O que vês senão é pintada pelas mãos que te estendem amor. Só nesses sonhos é que o encontramos porque na vida, tudo muda, tudo passa. Só os sonhos ficam.


Imagem: Mr. B

No comments: