Sunday, December 17, 2006

A Recuperação dos Ossos

Como galopar entre muros de resistência eu forçava passagem. Meu sonho foi grande. Atravessei vários obstáculos. E no último a exaustão tomou conta de mim. Parei, olhei ao redor. Estava só. Não havia mais ninguém me acompanhando. Precisava apenas mais alguns passos e chegaria na grande muralha. Ao avistá-la tão imponente a minha frente, perguntei: valerá a pena? O fim. Não seria melhor desistir, voltar a atrás, ver se ainda alguém gostaria de me acompanhar. Haveria alguém?

Somos feitos de coragem como a pele aveludada de Reis negros, sorriso franco. De posse da dianteira, seria a felicidade alcançada? Apenas Eu? O que faria do outro lado sozinha? Quem estaria lá para me receber? Haveria alguém?


Os que me acompanhavam acharam que não haveria mais nada adiante. Estacionaram. Fiquei apenas eu num lugar entre dois muros. A fumaça levantada, o suor que escorria pelo corpo, apenas encobriam o lugar e o tornavam menos nítido.

Onde estaria eu? Perdida ou vitoriosa? Apenas uma pessoa deve chegar na frente. Haveria alguma forma de todos chegarem juntos? Esperaria....alguém que já tivesse tentado vencer aquela mulhara....

Uma espera longa, tempo passando, cansaço chegando. Vou voltar e deixar que o misteiroso adiante, se mova até mim. Os muros hão de se abrir sem forçar passagem.

Até aqui foi sendo, acontecendo e minhas pernas se quebraram com o esforço. A recuperação dos ossos. Espero engessada até que possa voltar a andar e voltar a vida normal.... Foi bom, reconheço, essa longa caminhada, galopando, trotando e cada vez mais livre....

No comments: