Monday, December 18, 2006

O momento que virei escritora

Tem horas que a gente não lembra o momento mais feliz da vida.
Eu era criança, meu avô era administrador de uma fazenda.
Havia no escritório uma máquina de escrever antiga, novidade para a época.
Eu tinha 5 anos e não sabia escrever.
Mas adorava quando meu avô deixava eu brincar na máquina de escrever.
Para mim, era como mágica, apertar botões e letrinhas saírem no papel.
Eu perguntava para meu avô: o que posso escrever?
E ele dizia: fale de você....
E eu respondia: mas não sei escrever!
"Tente, minha netinha, vou ditar para você:
Meu nome é Deborah, tenho 5 anos. Quando crescer vou ser escritora"
Eu apertava qualquer botão e pedia para ele ler para mim o que tinha escrito.
Ele lia. E eu questionava: como escrevi isto se não sei escrever?
"Você escreveu sim, eu li. Você fez mágica!"
Que legal, vou mostrar para minha mãe!
Meu avô rasgava o papel dizendo: Não, não pode.
Ninguém pode saber que você é uma bruxinha.
Isto é um segredo só nosso.
Eu guardei nosso segredo.
Mas hoje gostaria de revelar....
Foto: Cena do avô em "Asas da Mente" com: "Os Seres do Inconsciente", "Anne FranK", "O Demônio", "o Avô", "A Poesia" e "Deborah escrevendo sua primeira poesia".

No comments: