Monday, December 18, 2006

Poesia inspirada no olhar de Mayra Cordeiro, a Sacerdotiza de Asas da Mente (making off).

Mistério do Olhar

Há um mistério em toda mulher
Uma deusa, uma sacerdotiza
Que se revela no olhar
Há aquelas que guardam uma criança
Que quer ser a predileta, a escolhida
E outras distantes, com o olhar no horizonte
Enxergam o futuro, o segredo do mundo
Às vezes me pego com o olhar hipnótico
Admirando vazia o outro, o ser humano
O mundo me parece perfeito
Porque simplesmente existe o olhar
E me pergunto:
Qual o mistério Maior?
Está nas escrituras?
Ou na alma humana revelada no olhar?
Nas luzes que nos iluminam?
Ou quando nos olhamos
Olho no olho
E descobrimos o verdadeiro Amor?
Existe um olhar também que é cego de visão
Está na poesia, em cada toque sensual
Ele está quando ouço minha inspiração
Que é um segredo ainda não revelado
Até para mim
Suspeito: que vem de Deus...

No comments: